sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atividades para a semana do dia das crianças!

Olá meninas!
Aqui estão algumas dicas que podemos fazer na semana das crianças.
Espero que gostem!

  • Caça ao tesouro com doces!
Essa é uma boa opção para fazer com nossos pequenos, esconda doces (balas, pirulitos...) em varios lugares  e peça para que eles procurem por todos os domínios da escola.
Fiz essa atividade na páscoa com ovos pintados e eles adoraram!

  • Dia do brinquedo!
Peça para que cada criança traga seu brinquedo preferido de casa e durante a brincadeira incentive-os a compartilhar seu brinquedo com os coleguinhas!

  • Dia do piquinique!
Se puder leve sua turma para um passeio, de preferência em um parque,  leve varios tipos de lanchinhos (frutas, sanduiches e uns docinhos, rs). Deixe que eles brinquem a vontade e incentivem a interação entre as crianças.

  • Dia das brincadeiras!
Neste dia ensine às crianças várias brincadeiras (cabra-cega, senhor caçador, morto- vivo, coelho esperto...), eles adoram estas brincadeiras e são ótimas para desenvolver várias habilidades, tanto motoras quantos intelectuais.

  • Brincando na cozinha!
Para encerrar a semana leve-os para a cozinha, ensine-os a fazer receitas de docinhos simples, deixe-os manusear os ingredientes, mostre à eles as formas, cores e sabores. No fim do dia deixe que eles levem para casa os docinhos que fizeram, tenho certeza que eles vão adorar!

                          Espero que gostem, são idéias simples, mas tenho certeza que se feitas com carinho as crianças vão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário